terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sinestro

Sinestro é uma personagem ficcional, supervilão do Universo DC e inimigo do Lanterna Verde. Sua primeria aparição foi em Green Lantern Vol.2 #7 (Julho-Agosto 1961).
Criado por John Broom e Gil Kane, vem aparecendo desde então nos quadrinhos, e desenhos animados como Super Amigos (Onde faz parte da "Legião do Mal").
Seu visual foi inspirado no ator britânico David Niven.
Antigamente um membro da Tropa dos Lanternas Verdes, Sinestro tornou-se secretamente o ditador de seu planeta natal, Korugar. Isto foi descoberto pelos Guardiões do Universo quando Sinestro treinava o então novato Hal Jordan. Os Guardiões aprisionaram Sinestro no Universo de Antimatéria, e lá ele fez amizade com os Trovejantes e ganhou seu anel amarelo deles, se tornando um dos mais temiveis inimigos dos Lanternas. Recentemente (2007) nos Estados Unidos, foi lançada uma saga chamada "The Sinestro Corps War", ou Tropa Sinestro onde Sinestro reúne os piores vilões da galáxia dando a cada um deles um anel amarelo para fazer frente à Tropa dos Lanternas Verdes.











segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Versoes Steampunks de Personagens











Hannibal Lecter

Nascido na Lituânia, o seu pai era um conde lituano e a sua mãe pertencia à alta burguesia italiana. Presumivelmente é descendente dos Sforza e dos Visconti: os Sforza eram uma família de governantes temida pelos seus actos cruéis e os Visconti eram uma importante família, da região de Milão, que possuía a alcunha de "Dragão Antropófago", o que indica que as tendências canibalescas de Hannibal Lecter são uma herança de família.
Aos 6 anos de idade, Lecter passou por vários acontecimentos traumáticos de grande intensidade. Por essa época, a Lituânia sofria a devastação da Segunda Guerra Mundial, devido aos ataques alemães sobre a Rússia.
A família Lecter foi vítima das incursões alemãs pela Lituânia, tendo apenas sobrevivido Hannibal e Mischa (sua irmã) do confronto entre as tropas nazis e o exército russo. Segundo a novela de Thomas Harris, os irmãos tornaram-se cativos dos hiwis (lituanos traidores que ajudavam os nazis) após este episódio. Os hiwis, que se faziam passar por equipas da Cruz Vermelha, instalaram-se na casa de campo da família Lecter para se abrigar de um Inverno rigoroso e, ao ficarem sem alimentos, mataram Mischa e comeram-na (episódio traumático para Hannibal).
Entre 1970 e 1975, Hannibal Lecter adquire o título de Doutor em Psiquiatria no estado de Maryland, EUA.
Em 1975, o Dr. Lecter trabalha como especialista em psiquiatria nos tribunais de Maryland e Virgínia. A primeira vítima de Lecter é Mason Verger, personagem de tendências homossexuais, membro da sua lista de pacientes influentes, que adquire certa amizade com Dr. Lecter. Hannibal, a determinada altura, sugere ao senhor Verger que se autoflagele, provocando graves feridas na face e arrancando partes da mesma. Posteriormente, o Dr. Lecter corta-lhe o pescoço. No entanto, Mason Verger sobrevive ficando tetraplégico e deformado facialmente. Esta personagem é uma das duas vítimas que sobrevivem aos ataques de Lecter.
No papel de ajudante do FBI na elaboração de perfis psicológicos criminais, Lecter trava uma relação de amizade com o Agente Especial William Graham, o qual posteriormente se converterá numa das suas vítimas e a segunda (e última) a sobreviver aos seus ataques. Este facto põe a verdade ao descoberto e, em seguida, Lecter é capturado para ser sentenciado em julgamento, no qual é apresentada uma lista de 9 vítimas comprovadas até esse momento. Hannibal é condenado a nove prisões perpétuas no Hospital Forense da Cidade Independente de Baltimore.









sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Agente Smith

Agente Smith, também conhecido como "Smith", é personagem de ficção e vilão da série Matrix, interpretado pelo ator Hugo Weaving.

De acordo com Morpheus, tutor do protagonista Neo, Smith é um Agente, uma manifestação da inteligência artifical no mundo da Matrix, com poderes extraordinários para manipular o seu ambiente (como força sobre-humana,desafiar a gravidade e rapidez para se desviar de balas). Entretanto, os Agentes possuem limitação, pois seus comportamentos são "baseados em regras do mundo que vivem". Por exemplo, eles não podem voar, andar nas paredes, ou executar ações além das suas funções programadas. Como todos os outros Agentes, ele foi originalmente programado para manter ordem dentro do sistema, exterminando programas e humanos que apresentam instabilidade na realidade simulada. Como parte dos poderes para cumprir a tarefa, ele e outros Agentes podem tomar o corpo de qualquer humano que seja parte da Matrix, transformando-o em uma cópia de si mesmo. Agentes também pode comunicar com os outros agentes instantaneamente, através de fones de ouvido (curiosidade: quando o Agente Smith remove o seu plug do ouvido, ele perde seu link com os outros agentes).

visual e forma de Smith e os demais agentes são baseados em uma paranóia da cultura americana, desenvolvida principalmente na década de 1960, quando todos os agentes federais vestiam as mesmas roupas. Os agentes se vestem de ternos esverdeados, com o forro amarelo, e usam óculos preto, normalmente de armação quadrada. Quando Smith aparece em "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions", nota-se que a armação dos olhos torna-se mais arredondada, isto deve à mistura do código dele com o do personagem Neo. Neo e os avatares humanos, usam óculos de armação mais redonda. A idéia por trás deste detalhe, é que a máquina procura formas mais certas e angulares para desenhar os seus avatares, enquanto por contraste os seres humanos procuram as com formas redondas, que se observam no desenho do homem vitruviano de Leonardo Da Vinci. A base na natureza humana obedece à formas mais redondas e proporcionais.
Todos os agentes são homens, brancos, gerando contraste contra a população de Zion, constituída de diversas culturas. A idéia de mostrar os Agentes como brancos/homens demonstra o conceito da Matrix de implantar nas pessoas preconceitos e referências para denotar medo e opressão. Pode-se ser observado que os dentes dos Agentes são todos brancos e alinhados, trazendo a evidência de que quando foi construída a interface dos agentes, pensou-se em seres humanos com traços perfeitos.
A voz dos Agentes é pausada e modulada, com se houvesse um grande consumo de poder de processamento para gerar a fala, alinhado com entonação de pontos e frases. De acordo com o make up, o ator Hugo Weaving se inspirou em narrações das rádios americanas da década de 1950.
O Agente Smith é muito mais individualista do que os outros agentes, desde o início. Embora outros agentes raramente tenham agido sem consultar uns aos outros através de seus fones de ouvido, e a tal ponto que muitas vezes eles terminam frases uns dos outros.Mas Smith não é visto geralmente recebendo ordens,mas usando seu fone de ouvido para reunir informações para seus próprios fins. Smith parece também ser o líder dos outros agentes no primeiro filme, como ele parece ter autoridade para lançar ataques Sentinelas no mundo real. Como os outros agentes, Smith geralmente aborda problemas através de um ponto de vista pragmático, mas se necessário, também age com a força bruta e a raiva aparente.
Os fones de ouvido representam alguma forma de mecanismo de controle das máquinas,as Sentinelas. É notável que quando está interrogando Morpheus, ele envia os outros agentes para a outra sala, em seguida, remove o fone de ouvido, libertando-se do link de Matrix e das máquinas antes de expressar sua opinião sobre a humanidade.
Logo depois,o Agente Smith acusa os habitantes de Matrix do cheiro repugnante (se é que existe tal coisa como cheiro). Smith tem um ódio aberto dos seres humanos e de suas fraquezas da carne. Ele compara a humanidade como um vírus, um organismo de doença que se reproduz descontroladamente e, eventualmente, destroi seu meio ambiente.Ele diz que a inteligência das maquinas mantêm eles em xeque. Ironicamente, Smith torna-se eventualmente um vírus de computador, multiplicando-se até que ele tenha superado a Matrix inteira.
Ao mesmo tempo, Smith desenvolve uma animosidade para com a própria Matrix, sentindo que ele é muito mais que um prisioneiro,diferenciando-se dos humanos, ele é encarregado de controlar a Matrix. Mais tarde, ele desenvolve um desejo imenso e cada vez mais aberto para a destruição de ambos os homens e máquinas.
Os irmãos Wachowski têm comentado que a humanização gradual de Smith ao longo do filme Matrix é um processo que destina-se ao espelho e equilíbrio de poder próprio do Neo e a compreensão do Mundo das Máquina.










quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Chucky

Chicago, Illinois, na noite de 9 de novembro de 1988. Charles Lee Ray, o notório "Estrangulador de Lakeshore", está sendo perseguido pelo Detetive Mike Norris. Abandonado por seu parceiro de crimes Eddie Caputo, o assassino refugia-se numa loja de brinquedos, na qual é fatalmente atingido no coração por um tiro do policial. Mas antes de morrer, Charles utiliza seus conhecimentos de magia negra para realizar um ritual de vodu a fim de transferir sua alma para Chucky, um boneco da linha Good Guys, que estava na ocasião sendo promovido na TV. Durante o ritual, um relâmpago atinge e destrói a loja, selando a transferência da alma do psicopata para Chucky. No dia seguinte, em meio aos destroços da loja, o boneco é achado por um mendigo, que o vende a Karen Barclay como presente de aniversário para seu filho de seis anos de idade, Andy Barclay. Vivendo agora como o boneco Chucky, Charles descobre que precisa transferir sua alma do boneco para o corpo da primeira pessoa a quem revelou seu segredo, ou seja, Andy, a fim de ressuscitar ou ficará preso no boneco para sempre. Andy percebe que o boneco está vivo, mas a mãe do garoto e o Detetive Norris, que investiga os assassinatos, só passam a acreditar nele depois do boneco ter feito várias vítimas - dentre elas Maggie (tia de Karen que concordou em cuidar de Andy por uma noite), Eddie Caputo (seu ex-parceiro de crime, morto em casa numa explosão provocada por Chucky), John "Dr. Death" Simonsen (seu ex-mentor de vodu, a quem Chucky mata via tortura de vodu), o médico Dr. Ardmore em um sanatório, entre outras.




 

 

 

 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Van Helsing

Abraham Van Helsing é um personagem do romance Drácula de Bram Stoker.
Natural de Amsterdã, Países Baixos, o célebre professor de antropologia e filosofia também era uma especialista em doenças obscuras, além de ser um cientista ortodoxo, que com isso consegue usar símbolos religiosos para derrotar seus inimigos. Dentre os vários artefatos de seu largo arsenal, algumas preferências: estacas, água benta, alho e uma adaga muito afiada e abençoada, capaz de decapitar um vampiro.
No romance, a caçada de Van Helsing começa em Londres e termina na própria Transilvânia, onde o professor consegue destruir Drácula depois de uma aventura comovente.
Nos filmes, atores consagrados deram vida ao personangem, como Peter Cushing, Laurence Olivier, Anthony Hopkins, Christopher Plummer e, mais atualmente, Hugh Jackman (Gabriel Van Helsing).


 

 

 

 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Samara Morgan

Richard Morgan e Anna Morgan tinham uma fazenda na Ilha Moesko, onde criavam cavalos. Sempre tiveram vontade de ter filhos, mas depois de tentativas sem sucesso , resolveram adotar uma criança: Samara. Entretanto, Samara tinha poderes paranormais que não controlava muito bem, e acabava interferindo na vida das outras pessoas (que a evitavam, pois tinham medo de que ela lhes causasse mal); mas mesmo assim, o casal tentou criá-la como se fosse um criança normal. Como ela causava alucinações na mente de Anna, teve que ir dormir no celeiro. Os cavalos faziam barulho e não deixavam Samara dormir, então ela os induzia ao mar, afogando-os. Com isso, Anna e Richard decidiram que interná-la em um hospital era a melhor opção a ser tomada, onde seus problemas mentais seriam tratados por especialistas. Lá descobriram que ela tinha habilidade de alterar imagens com a mente (nensha) e que ela nunca dormia. Mesmo com a objeção dos médicos, Samara foi tirada do hospital, mas Anna continuava tendo alucinações e os cavalos continuavam morrendo. Então, Anna levou Samara para uma região distante e tentou matá-la: cobriu sua cabeça com um saco plástico (para sufocá-la) e a jogou num poço. Logo após, se suicidou (pulou de um penhasco). Entretanto, o que ninguém sabia é que Samara estava viva no fundo do poço. Apesar de ter sido jogada naquele lugar escuro e cheio de água gelada (seu maior medo) pela própria mãe, Samara alimentava esperanças de conseguir sair de lá: tentava escalar as paredes do poço, e perdeu as unhas durante as tentativas. E estes foram os piores (e últimos) sete dias da vida de Samara. Após sua morte, seu espirito continuou vivo dentro do poço em um corpo de fantasma.
Anos depois, um resort foi construído naquele local. Um grupo de adolescentes alugou o chalé que foi construído em cima do poço e levou uma fita VHS para gravar um jogo de futebol na televisão. O espírito da Samara usou sua habilidade de fotografia espírita para gravar sua história e seu sofrimento naquela fita. Quem termina de assistir a fita, imediatamente recebe um telefonema dizendo "sete dias", e dentro de sete dias, a pessoa morre. Mas há um meio de evitar a morte: copiar a fita e mostrar para alguém nestes 7 dias. Este alguém deve fazer o mesmo para sobreviver a maldição da fita.









segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Alien

Alien (br/pt: Alien: O Oitavo Passageiro) é um filme americano de 1979 dirigido por Ridley Scott e estrelado por Tom Skerritt, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm e Yaphet Kotto. O título do filme refere-se ao antagonista primário: uma criatura alienígena altamente agressiva que persegue e mata a tripulação de uma nave espacial. Dan O'Bannon escreveu o roteiro do filme baseado em uma história criada por ele e por Ronald Shusett, tirando inspiração de trabalhos anteriores de ficção científica e terror. O filme foi produzido pela Brandywine Productions e distribuído pela 20th Century Fox, com os produtores David Giler e Walter Hill fazendo revisões e adições significativas no roteiro. O Alien e seus elementos acompanhantes foram criados pelo pintor surrealista H. R. Giger, enquanto Ron Cobb e Chris Foss criaram os aspectos humanos do filme.


Alien foi aclamado pela crítica e foi um sucesso de bilheteria, recebendo o Oscar de Melhores Efeitos Visuais, os Saturn Awards de Melhor Filme de Ficção Científica, Melhor Direção para Scott e Melhor Atriz Coadjuvante para Cartwright, o Hugo Award de Melhor Apresentação Dramática junto com várias indicações.[2] Permaneceu muito elogiado nas décadas seguintes, sendo escolido para preservação em 2002 pelo National Film Registry da Biblioteca do Congresso, sendo considerado um filme "culturalmente, historicamente, ou esteticamente significante".[2]

O sucesso de Alien criou uma franquia de livros, quadrinhos, jogos e brinquedos, como também três sequências e duas prequências. Também lançou a carreira de atriz de Weaver, dando a ela seu primeiro papel principal, e a história dos encontros de Ripley com os alienígenas se tornou a base para as histórias das sequências: Aliens (1986), Alien 3 (1992) e Alien Resurrection (1997).











sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Drácula de Bram Stoker

Dracula ou Bram Stoker's Dracula (Drácula de Bram Stoker no Brasil e em Portugal) é um filme americano de 1992, baseado na obra literária de Bram Stoker, escritor irlandês. O filme é dirigido pelo renomado diretor Francis Ford Coppola.
O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado "Princesa". Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.
Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.
Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada.












quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Zumbi nintendo

Zumbi nintendo

Gremlins

Gremlins é um filme americano de 1984 dirigido por Joe Dante e produzido por Steven Spielberg. O longa-metragem, de humor negro, foi feito pela Amblin Entertainment e distribuido pela Warner Bros..

MogwaisOs Mogwais são simpáticos bichinhos peludos que têm a aparência semelhante a uma mistura de morcego e coruja. Estas criaturas acompanham 3 regras que nunca podem ser esquecidas:

Mogwais
Ele não pode entrar em contato com a água;
Mantenha-o longe da luz forte;
Não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite.
Gremlins
Gremlins são criaturas endiabradas, que têm uma risada sinistra e diabólica. Com sua inteligência, eles destroem casas e lojas, causam incêndios, explosões, acidentes no trânsito, matam pessoas e aterrorizam toda a cidade de Kingston Falls. Embora destruam tudo o que vêem pela frente, são um pouco engraçados.
Os Gremlins também se multiplicam com a água e também não gostam da luz forte. A luz do Sol pode matá-los também.














quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A Mosca

The Fly (A Mosca) é um filme de horror e ficção científica, co-produção de 1986 dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Dirigido por David Cronenberg, baseado no filme homônimo de 1958.
Como muitos dos filmes do diretor Cronenberg, o tema central é a desfiguração, com metamorfoses do corpo que trazem à tona aspectos obscuros das emoções e comportamentos humanos. O filme teve uma sequência em 1989, The Fly II.
Um cientista (Jeff Goldblum) testa uma máquina de teletransporte de matéria. Sua namorada, a jornalista Verônica Quaife, acompanha o projeto e suas experiências. Inadvertidamente permite que uma mosca entre na câmara junto com ele.
Quando se dá a reintegração, ocorre a fusão a nível molecular, e com o tempo o cientista sofre mudanças, primeiramente boas, como agilidade, força, mas ao prosseguir, sua face começa a ser desfigurada, manchas nascem por todo seu corpo, e ele começa a soltar ácido pela boca.
No fim, a mutação chega a tal ponto, que seu corpo literalmente descasca. E dentro do mesmo sai uma mosca-humana do tamanho de uma pessoa















terça-feira, 16 de agosto de 2011

Darth Vader


Darth Vader é o principal vilão da série Star Wars. Aparece na trilogia original (Episódio IV, Episódio V e Episódio VI) e também aparece no Episódio III. Suas principais características são a armadura negra e a ruidosa respiração mecânica













Filmes do Star Wars
Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca , O Retorno de Jedi,A Vingança do Sith