quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A Mosca

The Fly (A Mosca) é um filme de horror e ficção científica, co-produção de 1986 dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Dirigido por David Cronenberg, baseado no filme homônimo de 1958.
Como muitos dos filmes do diretor Cronenberg, o tema central é a desfiguração, com metamorfoses do corpo que trazem à tona aspectos obscuros das emoções e comportamentos humanos. O filme teve uma sequência em 1989, The Fly II.
Um cientista (Jeff Goldblum) testa uma máquina de teletransporte de matéria. Sua namorada, a jornalista Verônica Quaife, acompanha o projeto e suas experiências. Inadvertidamente permite que uma mosca entre na câmara junto com ele.
Quando se dá a reintegração, ocorre a fusão a nível molecular, e com o tempo o cientista sofre mudanças, primeiramente boas, como agilidade, força, mas ao prosseguir, sua face começa a ser desfigurada, manchas nascem por todo seu corpo, e ele começa a soltar ácido pela boca.
No fim, a mutação chega a tal ponto, que seu corpo literalmente descasca. E dentro do mesmo sai uma mosca-humana do tamanho de uma pessoa















Nenhum comentário: