quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nemesis(Resident Evil)

Nemesis (追跡者, Nemesis?), também chamado de Pursuer, é um personagem fictício da série Resident Evil. Criado pela Capcom, apareceu pela primeira vez em Resident Evil 3: Nemesis, antes de emergir em outros títulos e em participações especiais. Também aparece em vários produtos e no filme de 2004 Resident Evil: Apocalypse. O personagem foi dublado por um ator não-creditado no jogo e interpretado por Matthew G. Taylor no filme.
Nemesis é uma arma bio-orgânica criada pela Umbrella Corporation como uma forma de supersoldado. Desenvolvido como um aprimoramento do último ser da Umbrella, Tyrant, Nemesis pode usar armas e pensar de forma independente o suficiente para superar obstáculos a fim de completar sua missão. Solto em Raccoon City durante a infecção do T-Vírus, suas ordens são para assassinar todos os membros dos S.T.A.R.S que sobreviveram ao incidente da mansão (Chris, Jill, Barry, Rebecca e Brad).
Desde a introdução de Nemesis, o personagem foi bem recebido e é lembrado como um dos mais populares da série. Publicações, como GamePro, elogiaram seu papel como um vilão intimidador, enquanto outras como IGN e GameDaily o consideram um dos seus monstros mais assustadores e favoritos dos jogos eletrônicos. O público em geral também elogiu o personagem, recebendo uma menção no Filter da G4 e no GameSpot como um de seus vilões favoritos de todos os tempos.



 

 

 

Nenhum comentário: