segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Caveira Vermelha

O Caveira Vermelha (Red Skull em Inglês) é um personagem da Marvel Comics criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1941. Supervilão cujo maior inimigo é o Capitão América. No Brasil já foi chamado simplesmente de Caveira (revistas da EBAL e na dublagem do desenho de 1966) e de Crânio Vermelho (revistas da Bloch). Na Era moderna apareceu pela primeira vez na revista Tales of Suspense #66, e como o agente nazista John Maxon em Tales of Suspense #65.

John Maxon foi cronologicamente O Caveira Vermela original, nas histórias do Capitão América da Era de Ouro dos quadrinhos, depos foi reformulado por Stan Lee e Jack Kirby.Depois se soube que ele seria verdadeiramente Johann Schimidt.
Johann Schmidt é filho de um camponês analfabeto e bêbado. Sua mãe morreu ao lhe dar a luz e seu pai, que tentou afogá-lo por causa disso em uma bacia e foi contido pelo obstetra, logo em seguida suicídou-se.
Schmidt fugiu aos sete anos do orfanato onde foi criado, cresceu nas ruas da Alemanha, sendo preso varias vezes por pequenos crimes.
O Caveira Vermelha possuí praticamente as mesmas capacidades do Capitão América, tanto em seu primeiro corpo, afetado pelos gases experimentais quanto ao seu corpo clonado de Steve Rogers.

Eis uma lista de seus poderes:
Força
Agilidade
Reflexos
Resistência
Imunidade Fisiológica







Nenhum comentário: