terça-feira, 6 de setembro de 2011

Darkseid

Darkseid é um supervilão de quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Seu nome é um anagrama para dark side (lado negro, em inglês). Criado por Jack Kirby para ser o principal inimigo dos Novos Deuses, com o tempo foi, assim como Brainiac, se tornando um rival tradicional também do Superman.
Ele rege o mundo distópico de Apokolips, que vive um prolongado período de paz armada com o planeta rival Nova Gênese. Sua primeira aparição ocorreu em Superman's Pal Jimmy Olsen 134 (novembro de 1970).
Quando chegou o dia de Ragnarok, os velhos deuses morreram, e o mundo em que viviam foi dividido em dois. Um dos planetas formou uma raça de deuses bons e se chamou Nova Gênesis. O outro mundo se chamou Apokolips e gerou uma nova raça de deuses malévolos. Foi em Apokolips que nasceu Darkseid, que logo se tornou o governador de todo o planeta. Darkseid tornou-se obsecado pelo poder após perder o único amor de sua vida, Suli, que foi assasinada pela Rainha Heggra, a própria mãe de Darkseid. Ela acreditava que o amor pudesse corromper seu filho. Com a morte de Suli, Darkseid matou dentro de si qualquer tipo de emoção, não permitindo que ninguém jamais se aproximasse dele novamente. Foi por causa disso que ele voltou-se para a escuridão.

Darkseid nem sempre apresentou sua pele rochosa e poderes semidivinos. Ele era anteriormente chamado de Uxas e tinha aparência humana como a vasta maioria dos Novos Deuses. Seu irmão mais velho, Drax, planejava clamar para si a misteriosa Força Ômega e se tornar Darkseid, mas iria utilizar seus poderes a fim de trazer a paz a Apokolips. Uxas o matou antes disso e adquiriu a Força Ômega para si. Adotando o nome de um deus apócrifo, Darkseid, Uxas governa Apokolips desde então.








Nenhum comentário: