sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jigsaw

Jigsaw é o serial killer da série de filmes americanos Jogos Mortais (Saw). Ele é interpretado pelo actor Tobin Bell. Seu aspecto mais marcante é o fato dele sempre dar opções às vítimas, sendo viver ou morrer, isto vai fazer com que as vitimas dêem valor a vida. Por isso ele não aceita que o chamem de assassino, já que na própria visão ele não mata ninguém. É muito inteligente ao ponto de prever todas as situações possíveis das suas vítimas, e faz suas armadilhas em função disso, de forma a não haver nenhuma fuga. Tornou-se um vilão muito popular, pela qualidade dos filmes, e pelo sofrimento que as suas vitimas passam.

Há anos atrás, um homem da clínica onde sua mulher trabalhava, Jill Tuck, empurrou com muita força a porta, e Jill encontrava-se atrás da mesma, matando seu filho dentro da barriga da mãe. Desde que perdeu o filho e descobriu o cancer que tinha, tentou matar-se, nesse mesmo acidente ele fica com um cano de metal espetado no barriga, e retira-o, lutando pela vida. Nesse momento, entendeu que devia dar lições de vida.
Jigsaw deixa em suas vítimas, quando já mortas, uma marca de uma pecinha de quebra cabeça "Jigsaw: puzzle em Inglês", indicando que a essa pessoa lhe falta algo, explica seus jogos como reabilitação. Antes de morrer, deixa um sucessor para que siga seu legado,Mark Hoffman, deixa também para sua esposa uma caixa e um vídeo. Onde dentro dessa caixa encontra-se seis envelopes, cinco para seu sucessor e um para sua esposa.
Quando Jigsaw morre, deixou para Dr. Gordon uma fita de video na qual ele elogia e agradece o medico pela ajuda durante esses anos, e tambem pede que o ele cuide de sua esposa e que agisse em nome de jigsaw contra a pessoa que tentasse matar a sua mulher. E assim ele fez.











Nenhum comentário: