segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bons Filmes de Terror parte 1

Pet Sematary (Cemitério Maldito no Brasil)

Sinopse:
O enredo do filme gira em torno da ressureição de animais e, principalmente, pessoas mortas e enterradas em um cemitério indígena, mais conhecido como "Cemitério Micmac". Os micmacs eram os índios nativos americanos. A família Creed muda-se para uma nova casa em Ludlow, no estado norte-americano do Maine, e rapidamente fazem amizade com o novo vizinho, um velho homem chamado Jud Crandall. É este novo vizinho que conta a eles sobre o cemitério maldito, que localiza-se atrás de um "cemitério" de animais, feitos por crianças tristes (cujos animais foram atropelados na auto-estrada). Para mais informações consulte o livro em que o filme foi baseado: "Pet Sematary.

Poltergeist (Poltergeist - O Fenômeno, no Brasil)
Sinopse:
Steven (Craig T. Nelson) e Diane Freeling (JoBeth Williams), um jovem casal da Califórnia, juntamente com os filhos Dana (Dominique Dunne), Robbie (Oliver Robins) e a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke), representam a típica família norte americana da década de oitenta.
Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota. Os Freeling procuram uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol Anne de volta, mesmo tendo que enfrentar um mundo desconhecido, espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa, que esconde um segredo terrivel.

Livro de Sangue (Book of Blood)
Sinopse:
Baseado num conto no célebre mestre Clive Barker, nos deparamos com uma trama honesta com uma boa dose de suspense e que envolve uma interessante questão sobre a crença no sobrenatural. E mais: na própria natureza obscura do homem. Isto é, quem é capaz de ter a personalidade mais sombria, o homem ou os espíritos. Essas respostas, o espectador descobre ao longo do último ato. Melhor ainda é ver a conexão dos primeiros minutos da projeção com o seu desfecho.
Ok, algumas cenas até carecem de sentido, mas baseado no que as produções de terror eventualmente entregam, “Livro de Sangue” está um nível acima, até dos últimos lançamentos do cinema, inclusive no que diz respeito aos efeitos especiais. É ver para crer.

Bom é isso pessoal,semana que vem vejo mais uns filmes ai e posto aqui.

Nenhum comentário: